Blog

3 dicas importantes na hora de comprar um carro seminovo




Pensando em comprar um Seminovo? Separamos 3 dicas importantes para ficar atentos na hora de optar pela compra de um veículo usado.

 

1 - Pesquisar é sempre importante!

Procure sempre saber como estão os preços dos seminovos no mercado. É a sua capacidade de compra que irá definir se você escolherá por um compacto 1.0 quanto um sedã 2.0, um pouco mais antigo e que talvez se encaixe melhor nas suas necessidades. 

tabela FIPE é a principal referência, e é possível pesquisar os preços no seu site. Se o modelo escolhido estiver com valor em torno de 5%, para cima ou para baixo, a negociação é sempre importante. Acima disso, você tem que pechinchar. E se o valor for muito abaixo, pode desconfiar. Tem algo errado aí.

 

2 – Leve seu mecânico de confiança!

Muitas revendas permitem ao cliente levar o automóvel para ser inspecionado por um mecânico de confiança. Se não for permitido, leve este profissional à loja antes de fechar o negócio. 

Ele terá mais habilidade em descobrir uma válvula batendo, um radiador entupido e problemas no sistema elétrico ou do motor, além de constatar se o veículo foi batido. Mesmo que ele cobre, consertar os problemas depois sairá mais caro.

 

3 – Dê aquela “voltinha básica”.

Você é o cliente do momento e sempre terá razão. Por isso é importante fazer o test drive. Confira tudo, desde como o volante está alinhado, qual o barulho que a porta faz e se há os ‘grilos’ quando se passa por buracos. 

Tente também manter a aceleração em rotações mais altas por um tempo para ver se o motor não falha. Mesmo que estiver tudo em ordem, dirigir o carro o levará à certeza se era aquele modelo mesmo que você queria – ou decretará sua reprovação.

 

A Make-up é a maior rede de Reparação Automotiva do Brasil! Estamos a disposição para deixar o seu veículo em estado de novo. Do arranhão à grande colisão você sempre pode contar com a gente!

 

-Clique aqui- e conheça nossas unidades.

 





Copyright © 2015 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por