Blog

MAKE-UP 20 ANOS - DEPOIMENTO DO FRANQUEADO MOISÉS VARGAS




Conheci o Junior, fundador da Makeup, jogando futebol na pré-adolescência em frente à minha casa, pois apenas uma casa separava a gente de morarmos um ao lado do outro. Ou seja, éramos “quase vizinhos”. Com o passar do tempo, cada um no seu caminho, comecei a frequentar a casa dele por outras amizades em comum, e relacionamento familiar, confraternizações e churrascos, pois minha esposa, Pricila Natalia Seberino, havia inserido o “RH” e a Psicologia na Make-up no longínquo ano de 2004, fazendo um trabalho até então inédito no setor de Oficinas Reparadoras no RS e, talvez, no Brasil inteiro à exceção de algumas concessionárias. Assim sendo, foi sendo retomado um relacionamento da infância já na fase adulta, em meio à trajetória profissional. 

Através deste relacionamento, acabei apresentando alguns bons anos depois, mais exatamente em 2011, o Projeto Pescar ao Junior, que sempre nutriu admiração, mas não o conhecia a fundo. Então o levei a conhecer a Fundação Projeto Pescar, realizamos alguns cursos juntos neste sentido e ao final deste mesmo ano acabamos negociando a minha vinda pra Make-up. Iniciei como Gerente de Expansão, passei para a área de Operações, envolvendo-me com projeto de consultoria de campo, expansão e também fazendo parte do início do que viria a se tornar hoje o Comitê Gestor da Franqueadora. Após um ano na Franqueadora, o que já sabia através da convivência com os amigos que fui construindo na Rede Make-up, fui vendo a realidade do negócio, os números, as operações e a determinação e paixão com que as pessoas que faziam parte da Rede tratavam seus negócios, assim como a dedicação e a mesma paixão da equipe de Suporte lidava com as demandas que recebia dos Franqueados.

Foi quando surgiu uma oportunidade para me tornar franqueado na cidade de Gravataí, e após uma conversa com a Sra. Pricila Natalia Seberino, então não mais psicóloga da Rede, mas sim Coach de alguns Franqueados, em mais um projeto inovador dentro de Rede de Franquias, decidimos aceitar este desafio e oportunidade ao mesmo tempo. Detalhe: não tínhamos o capital em mãos. O que fazer? Dar um jeito, pois o cavalo estava encilhado e não iríamos deixar passar. Resultado, vendemos nossa casa, mesmo tendo um filho de 1 ano na época, para tocar este projeto e fazer dar certo esta empreitada, tamanha era nossa crença e fé que iríamos ter sucesso e de qualquer maneira faríamos dar certo este negócio.

Hoje, além de esposa, companheira, parceira, mãe do nosso filho, é minha sócia nos negócios e cada vez mais na minha vida! Mais de dois anos depois, estamos colhendo os frutos e cada dia mais tendo a certeza de que tomamos a decisão correta. Tivemos um apoio muito grande do Junior que nos incentivou desde o primeiro instante e toda a torcida e apoio dos nossos familiares e do pessoal do suporte, muito apoio e parceria de outros franqueados também. Senti-mo-nos muito fortalecidos ao ingressar e continuamos nos sentindo muito fortalecidos hoje para os próximos anos.

Agradeço a oportunidade de ter relembrado em detalhes nossa história dentro da Rede.
Sucesso para todos!





Copyright © 2015 Todos os direitos reservados. Desenvolvido por